Notícias Sabes qual é o carro de filmagem mais rápido do mundo? O ‘Huracam’!

Filmar a alta velocidade

Sabes qual é o carro de filmagem mais rápido do mundo? O ‘Huracam’!

A Lamborghini acaba de “conquistar” mais um recorde: o de carro de filmagem mais rápido do mundo. Título arrebatado por um Lamborghini Huracán, equipado com uma câmara especial, a que carinhosamente foi dado o nome de 'Huracam'.

Lamborghini Huracán 'Huracam'

Proposta feita à medida pela empresa Incline Dynamic Outlet, este Lamborghini Huracán conta com uma câmara giro-estabilizada, colocada na extremidade de um braço, fixado na frente do carro, para realização de filmagens a alta velocidade.

O ‘Huracam’, que segundo a empresa levou meses a concretizar e implicou um investimento na ordem do meio milhão de dólares (cerca de 404 mil euros), suplanta, inclusivamente, o Ferrari 458 Italia utilizado nas filmagens de “Need for Speed”.

Embora não se saiba o peso que o equipamento suplementar acrescenta ao Huracán, estamos em crer que não faltará potência capaz de garantir velocidades mais do que suficientes para qualquer filmagem em alta velocidade.

Lamborghini Huracam 2018

Filmagens a 300 km/h?

Embora tratando-se do modelo de acesso na oferta da Lamborghini, o Huracán conta com um V10 5.2 litros de 610 cv de potência e 560 Nm de binário. Valores que permitem ao superdesportivo de Sant’Agata Bolognese acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3.2 segundos, assim como atingir a velocidade máxima anunciada acima dos 325 km/h.

RELACIONADO: Lamborghini Huracán. Restyling chega em 2018 com eixo traseiro direcional

Como tal e a menos que alguém resolva instalar uma câmara, por exemplo, num Bugatti Chiron, tudo indica que este Lamborghini ‘Huracam’ manter-se-á, pelo menos, durante algum tempo, como o carro de filmagem mais rápido do mundo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Memminger Roadster 2.7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Memminger Roadster 2.7. Aquilo que o Beetle moderno poderia ser