Notícias Volkswagen Super Beetle Cabriolet com apenas 1287 km a leilão. Não vai sair barato…

Leilão

Volkswagen Super Beetle Cabriolet com apenas 1287 km a leilão. Não vai sair barato…

Este Volkswagen Super Beetle Cabriolet é um dos mais bem documentados e com menos quilómetros em existência, segundo a RM Sothebys. O que talvez ajude a justificar o seu preço.

Volkswagen Beetle Cabriolet de 1979

Produzido em 1979, o carro em questão é um Volkswagen Super Beetle Cabriolet, aparentemente em bom estado de conservação. Ainda que esse não seja o seu maior argumento — segundo a RM Sothebys, leiloeira responsável pela venda do carro, esta unidade conta com não mais que 1287 quilómetros!

Será que o odómetro foi adulterado? A leiloeira garante que não; pelo contrário, assegura que a história deste Beetle está, desde que deixou a linha de produção, perfeitamente documentada. Não só através dos registos de manutenção na marca, como também na própria ficha de produção que acompanha o veículo.

De resto, a única coisa que a RM Sothebys não refere, relativamente ao carro, é a forma como o anterior dono conseguiu manter o seu Beetle num ótimo estado de conservação. Não se sabendo, por isso, se o carro foi alvo de restauros ao longo da sua já longa existência, ou se, pelo contrário, foi apenas e só conservado com todos os cuidados.

VW Beetle Cabriolet 1979

Não vai sair barato

Ainda assim e fruto de todos estes aspetos, o preço pedido por este Volkswagen Beetle Cabriolet é tudo menos simpático. Com a leiloeira a prever como preço base de licitação um valor entre os 40 mil e os 50 mil dólares, ou seja, 32 e os 40 mil euros, sensivelmente.

RELACIONADO: É oficial. Volkswagen Beetle não terá sucessor

O leilão realizar-se-á em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos EUA, já no próximo dia 6 de abril.

 

Sabe esta resposta?
Qual destes comportamentos está certo, na forma como lidamos com a embraiagem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo o que precisas de saber sobre a embraiagem
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tudo o que precisas de saber sobre a embraiagem