Notícias Honda anuncia novo corta-relva… com 190 cv de potência

Insólito

Honda anuncia novo corta-relva… com 190 cv de potência

Está de volta o corta-relva mais "badass" de sempre. Após ter perdido o recorde de corta-relva mais rápido do mundo, a Honda volta à carga com um novo Mean Mower, desta vez equipado com o motor de uma Honda CBR 1000RR Fireblade!

Honda Mean Mower Ver vídeo

Foi ainda em 2014 que a Honda apresentou o “Mean Mower”, ou “Corta-Relva Malvado”. Corta-relva que, equipado com o motor de uma Honda VTR Super Hawk a debitar 109 cv, fixou um novo recorde do mundo de velocidade para este tipo de veículos, ao atingir os 187,61 km/h!

Recorde que seria obliterado por um grupo de noruegueses que, um ano depois, atingiam os 215 km/h, graças a um corta-relva com um… V8 da Chevrolet — lunáticos.

Passados cerca de quatro anos, a Honda volta à carga, para recuperar o seu recorde, com uma versão “melhorada” do “Mean Mower” — desta feita, equipada com o motor de uma CBR 1000RR Fireblade. Para quem não sabe que motor vem na Fireblade, este tem apenas 1000 cm3, 192 cv a umas incríveis 13 000 rpm e 114 Nm às… 11 000 rpm.

Performances? A Honda estima que possa chegar aos 100 km/h em menos de 3,0 s. Tal é possível porque a caixa de seis velocidades vem com uma primeira extra longa, capaz de atingir algo como os 140 km/h. A Honda e a Team Dynamics esperam conseguir um peso a seco de apenas 200 kg.

Quanto ao objetivo é o mesmo: ser o corta-relva mais rápido de sempre. Desta vez, não com um jornalista ao volante, mas uma jovem estrela das corridas, Jessica Hawkins.

RELACIONADO: Sabes tudo sobre o Honda Civic Type R FK8, certo?

Entretanto, vê aqui, também, o recorde fixado pelo “Mean Mower” original.

Sabe esta resposta?
Qual a potência combinada que a Porsche prevê para um futuro 911 Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Porsche 911 mais potente de sempre será híbrido
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Porsche 911 mais potente de sempre será híbrido