Notícias Um McLaren SUV? Não vale tudo.

Marca promete continuar nos superdesportivos

Um McLaren SUV? Não vale tudo.

Numa altura em que até a Ferrari já admitiu construir um SUV, há na outra ponta da Europa um construtor que continua a resistir ao «vírus SUV»: a McLaren.

Primeiro foi a Porsche, depois a Lamborghini, e agora até a Ferrari. Pouco a pouco, todos os construtores de superdesportivos vão claudicando à moda dos SUV e crossovers… menos um: a McLaren. Apesar da atração dos euros, dólares e afins, o construtor britânico promete continuar a resistir — recordando uma certa aldeia gaulesa que tinha a receita de uma sopa muito forte…

A garantia de que o fabricante de Woking não pensa ceder ao canto da sereia foi agora reafirmada à revista Top Gear, pelo diretor de design da McLaren, Dan Parry-Williams. Acentuando que “não serei a primeira pessoa a afirmar que um SUV não é um veículo especialmente desportivo ou até utilitário”.

Proposta Ferrari SUV
Um Ferrari SUV? Na McLaren, não contem com isso!…

Para Parry-Williams, a forma como os construtores, de uma forma geral, se têm rendido aos SUV, não terá uma justificação suficientemente forte. Uma vez que, segundo defendeu o mesmo interlocutor, “não pode ser ‘tudo por um motivo’, a menos que o motivo seja desordenar as ruas”.

RELACIONADO: Marchionne dá o dito por não dito. Vai mesmo haver um SUV Ferrari

Perante estas palavras, tudo indica que a McLaren manter-se-á mesmo firme na sua decisão de não produzir qualquer SUV, reafirmando a sua fidelidade ao princípio de design “tudo por uma razão”. Sendo que, no caso deste fabricante britânico, a razão é a performance.

McLaren 720S drift
Para a McLaren, o princípio “tudo por uma razão” tem como objectivo a performance

É certo que outros construtores, como a Ferrari, juraram, durante muito tempo e a pés juntos, que nunca seguiriam o caminho que agora trilham. Inclusivamente, com gestores como Sergio Marchionne, o todo-poderoso patrão da Ferrari, a afirmar que, “só por cima do meu cadáver”, é que a marca do Cavallino Rampante faria um SUV. Foi o que se viu… nós esperamos que pelo menos a McLaren, não se esqueça tão depressa.

Sabe esta resposta?
A que altitude está a meta na Pikes Peak International Hill Climb?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Bentayga quer ser o SUV mais rápido em Pikes Peak