Notícias Model 3. Mas há alguma coisa boa que aconteça a este carro?!

Tesla

Model 3. Mas há alguma coisa boa que aconteça a este carro?!

"O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita", diz o ditado. É o caso do Tesla Model 3, que até os que nele investiram, o criticam.

Tesla Model 3

Hoje em dia quase já um verdadeiro case study sobre aquilo que não deve acontecer com um automóvel, o Tesla Model 3 continua um autêntico “saco de porrada”. Sendo que, depois das críticas dos clientes relativamente aos sucessivos atrasos que a empresa norte-americana tem sido obrigada a fazer nas entregas, agora, são os investidores institucionais, que acreditaram no projecto de Elon Musk e investiram dinheiro no Model 3, que torcem o nariz àquele que é o produto final!

Tesla Model 3

Convidado para conhecer, em primeira mão, o novo produto da Tesla, o analista da Bernstein Toni Sacconaghi chegou à conclusão que o Model 3 apresenta deficiências generalizadas nos pormenores e acabamentos.

Model 3 com maus acabamentos e pormenores

O problema, de resto, não é novo em produtos da Tesla, cujas primeiras unidades têm vindo a apresentar, invariavelmente, deficiências deste género. E que, no caso concreto do mais recente modelo da marca, não terão ainda sido resolvidos, apesar da produção já decorrer há quatro meses.

"Tivemos a oportunidade de observar e conduzir o Model 3 [...], sendo que os acabamentos e pormenores nas duas unidades de pré-série que tivemos à disposição, eram, não surpreendentemente, relativamente pobres. Sendo que, embora tenhamos dúvidas de que esta situação possa vir a ter impacto, ou até mesmo seja percetível, da parte dos potenciais clientes, já não temos dúvidas de que a qualidade geral pobre beliscará a imagem da marca Tesla e, muito provavelmente, sobrecarregará a sua rede de distribuição".

Toni Sacconaghi, analista da Bernstein

Tesla reconhece deficiências, mas não muito

Quanto às reações dos responsáveis da Tesla, o mesmo interlocutor revelou que “reconheceram algumas das deficiências, embora também tenham dito que acreditam que o Model 3 está, nesta fase da produção, melhor do que estavam, tanto o Model S, como o Model X“.

Tesla Model 3
RELACIONADO: Tesla Model 3 por 150 mil dólares… usado.

Ainda assim, “não podemos deixar de pensar que a Tesla terá partilhado connosco os suas unidades mais perfeitas e cuidadas, neste momento. Pelo que, nas restantes unidades, estes problemas devem estar ainda mais evidentes”, concluiu o analista da Bernstein.

Certamente, não são os comentários que a Tesla e Elon Musk esperavam ouvir…

Sabe esta resposta?
Quando é que é apresentado o camião elétrico da Tesla?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Camião da Tesla promete “explodir a vossa mente do vosso crânio”