Notícias Importação de híbridos e elétricos aumentou em Portugal. Porquê?

Mercado

Importação de híbridos e elétricos aumentou em Portugal. Porquê?

A procura por carros elétricos usados e, sobretudo, modelos híbridos, aumentou em 2017. São as conclusões dos dados revelados pelo Standvirtual.

Tomada carregamento híbrido plug-in

O Standvirtual indica que em Portugal, os modelos híbridos e elétricos mais pesquisados no mercado de usados são o Peugeot 508 RXH, Citroën DS5, Honda Civic, Renault Zoe, Nissan Leaf, BMW i3, Mercedes-Benz E300, Renault Twizy, Opel Ampera e por último, o Porsche Cayenne.

Relativamente à oferta deste tipo de automóveis, o número de anúncios no portal aumentou cerca de 71% face ao mesmo período de 2016. Um aumento de veículos disponíveis derivado, em parte, da importação.

Motivação? Políticas fiscais

O aumento da procura de automóveis híbridos e elétricos não está a ser impulsionada por uma maior preocupação ambiental. Foram as alterações fiscais promovidas pelo atual Orçamento do Estado que está na origem deste crescimento.

As alterações no ISV que entraram em vigor em 2017 vieram penalizar os carros mais poluentes e desagravar os que apresentam homologações com taxas de CO2 menos elevadas que, por isso, ficam com preços finais ao consumidor mais competitivos.

RELACIONADO: Fiscalidade Automóvel em 2018. O que diz a proposta de Orçamento do Estado

Sabe esta resposta?
Qual é a marca que produz o motor de combustão mais vendido do mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Qual é o motor de combustão mais vendido do mundo?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Qual é o motor de combustão mais vendido do mundo?