Notícias Camião da Tesla promete “explodir a vossa mente do vosso crânio”

Camião elétrico

Camião da Tesla promete “explodir a vossa mente do vosso crânio”

Após um par de teasers e a data de apresentação original adiada, o camião da Tesla irá finalmente ser revelado no dia 16 de novembro.

Camião da Tesla - teaser

Apesar de todos os problemas que se mantém relativamente ao lançamento e produção do Tesla Model 3, o construtor continua a atacar simultaneamente em várias frentes. E do seu modelo mais compacto e acessível, passamos para o outro extremo. O camião da Tesla está a chegar.

É já na próxima quinta-feira, 16 de novembro, que conheceremos o maior dos Tesla. O já anunciado camião tinha data prevista de apresentação para 26 de outubro, mas a data de apresentação avançou três semanas no calendário — algo que tem sido habitual na marca norte-americana.

Mas agora parece que é definitivo, isto se atentarmos no tweet de Elon Musk, o CEO da Tesla:

E como tem sido hábito por parte de Musk, nada como um pouco de exagero e cor nas suas declarações: “Isto vai explodir a vossa mente do vosso crânio e lançá-lo numa dimensão alternativa” — tradução possível. Em bom português, vai ser de doidos.

Sobre o camião da Tesla

Segundo relatórios anteriores, da Reuters, o camião da Tesla será um “day cab”, ou seja, a cabina não terá acomodações para o motorista pernoitar, e será capaz de percorrer, carregado, entre 320 e 480 km antes de necessitar de as baterias serem recarregadas.

Elon Musk, no entanto, já veio a público referir que as especificações serão melhores que aquelas que têm sido reportadas, pelo que teremos mesmo de esperar até à apresentação para as conhecer definitivamente.

Baseando-nos nas declarações de Musk, este afirma que o seu camião terá o valor de binário mais elevado na sua classe e poderá ser “conduzido como um desportivo” — sim, estão a ler corretamente. Musk já conduziu um dos protótipos e ficou surpreendido com a agilidade demonstrada, justificando a sua afirmação.

Esperemos pela grande revelação, na próxima quinta-feira.

Sabe esta resposta?
Além da Tesla, outra empresa quer lançar um camião elétrico de longo curso. Como se chama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nikola One: conhece o «Tesla» dos camiões
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nikola One: conhece o «Tesla» dos camiões