Notícias Vocês sabem muito bem o que é que a Renault está a preparar…

Recorde Nürburgring

Vocês sabem muito bem o que é que a Renault está a preparar…

O novo Renault Mégane RS tem sido avistado nos últimos dias no Nürburgring. E não está lá para testes, está lá para treinos.

Renault Mégane RS Nürburgring Ver vídeo

O novo Renault Mégane RS foi avistado no Nürburgring. Esqueçam os procedimentos de desenvolvimento e testes, o mais provável é que a marca francesa esteja em território «inimigo» para preparara o assalto ao recorde de tração dianteira mais rápido do «Inferno Verde» — alcunha dada por Sir Jackie Stewart ao mítico traçado alemão.

Será interessante ver como é que a Renault vai conseguir esta proeza — se é que o está a tentar…— tendo em consideração que o Honda Civic Type-R, atual detentor do recorde (ver aqui), tem mais 40 cv de potência. O Renault Mégane RS tem “apenas” 280 cv, uma potência que poderá subir substancialmente com a chegada da versão Trophy, que deverá ser anunciada ainda antes do final do ano.

Potências à parte, o trunfo do Mégane RS poderá residir no eixo traseiro direcionável, que poderá atribuir alguma vantagem ao modelo francês no revirado circuito alemão. Veremos…