Notícias Modelo de estrada, desenvolvido para pista. McLaren P15 confirmado

Máquinas

Modelo de estrada, desenvolvido para pista. McLaren P15 confirmado

P15 é o nome de código do novo modelo que a McLaren pretende lançar já em 2018. Pensado para estrada, desenvolvido para pista! O melhor dos dois mundos.

Parece que a McLaren tem mais novidades para além do BP23 de três lugares, sucessor do McLaren F1. Já agora fica a saber que ainda podes comprar um em estado novo aqui.

A marca de Woking já confirmou para 2018 a chegada do novo McLaren P15 – nome de código. Tudo indica que ainda este ano será revelado o seu nome final, assim como mais algumas especificações do modelo que provavelmente conheceremos no próximo salão de Genebra, em Março de 2018.

O objetivo da marca foi criar um hipercarro, muito rápido e focado para condução em pista, ainda assim «road legal». Ainda que 100% legal, o uso prático do McLaren P15 foi sacrificado. Mas quem estará à espera de um McLaren prático?

McLaren P15
VÊ AQUI: McLaren P15 chega já em 2017. Se pensavam que o McLaren P1 era rápido…

Os rumores indicam que a McLaren irá utilizar neste novo modelo uma nova versão do bloco V8 bi-turbo de 3.8 litros com aproximadamente 800 cv de potência.

Para conseguir um peso de apenas 1300 Kg, o chassis é em fibra de carbono e os engenheiros terão abdicado dos motores elétricos do P1, o que fará com que este P15 seja 250 kg mais leve que este.

O modelo terá apenas o imprescindível para poder circular, já que será o carro de estrada mais projetado para pista que alguma vez a McLaren desenhou.

Ao que parece já existiram pré-vendas do modelo – certamente por valores exorbitantes – dado o nível de desempenho e a exclusividade das cerca de 500 unidades, tal como acontece com o BP23, com apenas 106 unidades, todas elas já vendidas.