Notícias Volvo XC40 revelado antes de tempo em 10 imagens

Fuga de informação

Volvo XC40 revelado antes de tempo em 10 imagens

Este leak de imagens é da responsabilidade da Volvo Hungria. A filial da marca sueca enganou-se e publicou um vídeo com imagens do novo Volvo XC40 antes de tempo.

Ficaram surpreendidos com o design do novo Volvo XC40? Nós também não.

Ainda esta manhã antevimos neste artigo, as semelhanças expectáveis entre a versão de produção do XC40 e o concept 40.1. As nossas previsões confirmaram-se, e ainda bem.

Tirem-lhe os retrovisores XPTO, adicionem puxadores às portas e temos a versão de produção!

Tal como no concept 40.1, o design do novo Volvo XC40 é bastante harmonioso, e as primeiras reações nas redes sociais são maioritariamente positivas. Parece que a Volvo acertou mais uma vez no design.

Depois do lançamento da Série 90, e do mais recente Volvo XC60, o próximo elemento a conhecer a luz do dia será mesmo este Volvo XC40. Será já no dia 21 de setembro pelas 10h15 que poderemos acompanhar em direto através da página de facebook oficial da marca, via o site da Volvo Portugal.

Um modelo pioneiro

É a primeira incursão da Volvo no segmento dos SUV’s compactos – um segmento onde terá de medir forças com modelos como o Jaguar E-Pace, Mercedes-Benz GLA, BMW X1 e Audi Q3.

novo volvo xc40 primeiras imagens 2

Para esta dura batalha, a Volvo escolheu a nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture. É o primeiro modelo da Volvo a recorrer a esta nova plataforma que promete elevados índices de espaço, funcionalidade, tecnologia e claro… segurança Volvo.

A NÃO PERDER: Volvo XC60 D5 AWD Inscription. A nova essência da marca sueca

Motorizações

O Volvo XC40 fará uso de motores de três e quatro cilindros em linha, a gasolina e a Diesel, e também versões híbridas Twin Engine. Todos os motores são 100% Volvo.

novo volvo xc40 primeiras imagens 2
O interior do XC40 é marcado pelos mesma filosofia do XC60 e XC90.

Recordamos que todos motores que vão equipar o novo XC40 pertencem à mais recente família de motorizações que a marca começou a desenvolver em 2012, após aquisição pela Geely.

Soluções «fora da caixa»

Se antigamente os Volvo eram conhecidos por se assemelharem a caixotes (alguns até voavam… ver aqui), devido às formas quadradas da carroçaria. Daqui em diante poderão começar a ser conhecidos pela forma como arrumam os «caixotes».

Tal como já tinha anunciado aqui, a marca sueca estreia com o novo Volvo XC40 um conjunto de novas soluções para transportar e guardar objetos. Além dos espaços junto ao condutor, a bagageira aparenta ter um sistema de cabides para os mais diferentes usos.

novo volvo xc40 primeiras imagens 2
Uma bagageira à medida dos «arrumadinhos»

Outra novidade revelada por esta fuga de imagens, que poderá não estar disponível em Portugal, são as entregas ao “domicílio” diretamente no XC40. O Volvo XC40 poderá abrir o porta-malas automaticamente para os estafetas entregarem as encomendas.

Receita de sucesso?

Pela forte aposta que a Volvo fez em todas as frentes: tecnologia, motorizações e design, as expectativas são elevadas. Conseguirá o XC40 replicar o sucesso do seu irmão XC60 que lidera o segmento na Europa? Estaremos cá para ver.

O Volvo XC40 será produzido na fábrica da marca em Gent, Bélgica. A apresentação do modelo em Portugal decorrerá no dia 31 de outubro e as vendas arrancam no início do próximo ano.

 

novo volvo xc40 primeiras imagens 2
novo volvo xc40 primeiras imagens 2
novo volvo xc40 primeiras imagens 2