Patentes

Objectos que “desaparecem” entre os bancos? A Toyota tem a solução.

A Toyota tem uma solução para um dos problemas mais comuns no uso do automóvel: recuperar os objectos que "desaparecem" entre o banco e a consola central.

Se há coisa que nos leva “aos píncaros” dentro de um automóvel é quando deixamos cair uma moeda, cartão, chaves ou até o telemóvel, e vão sempre – mas é que é sempre – cair no espaço entre o banco e a consola central. Precisamente o espaço onde a mão não cabe e obriga a dolorosos apertos e contorcionismos ou até sair do carro e ficarmos em posições pouco dignas, para alcançarmos o malfadado objecto ou objectos sugados por esse “buraco negro”… ou greta, nas palavras de Ricardo Araújo Pereira.

Como é que ninguém ainda pensou numa solução para este problema? Uma indústria automóvel tão grande e zero soluções. Mas parece haver luz ao fundo do… buraco negro.

Entra em cena uma patente registada pela Toyota. Uma patente que parece resolver este problema de forma simples e eficaz.

Porque ninguém pensou nisto antes?

O sistema em si é bastante simples de compreender. Entre os bancos e a consola central passa a haver uma calha por onde os objectos caem e são encaminhados para um tabuleiro colocado por debaixo dos bancos.

O tabuleiro está ligado a um atuador que permite ao condutor movê-lo, seja para a frente ou para trás do banco, facilitando a remoção de qualquer objecto. O sistema é versátil ao ponto de poder ser usado com o carro em movimento. Sem dúvida, um argumento valioso, resolvendo situações delicadas como quando deixamos cair “a” moeda que dá a quantia exacta para pagar a portagem.

A patente apresenta diversas variações do sistema. Existem soluções operadas manualmente e outras de accionamento automático, que “sabem” quando um objecto cai sobre o tabuleiro e o ejectam automaticamente. Uma solução semelhante também seria aplicada entre o banco e a soleira da porta.

Tratando-se de uma patente, e a indústria automóvel regista inúmeras constantemente, não significa que vejamos algo do género brevemente. Só que considerando os benefícios para a sanidade mental de milhões de condutores e passageiros, Toyota, do que estás à espera?

Sabes responder a esta?
O Toyota Yaris GRMN vai estar limitado a quantas unidades na Europa?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Toyota Yaris GRMN. Não temos boas notícias.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos

Pub