Notícias SEAT Leon ST X-Perience Titan Desert pronto para as… dunas

Apresentação

SEAT Leon ST X-Perience Titan Desert pronto para as… dunas

A edição especial SEAT Leon ST X-Perience Titan Desert celebra o facto de ter sido o veículo oficial do Titan Desert by Garmin.

SEAT Leon ST X-Perience

Para quem não conhece, a Titan Desert by Garmin é considerada uma das mais duras provas de BTT do planeta, que decorre em Marrocos e Argélia, no deserto do Saara. A edição deste ano teve como veículo oficial a SEAT Leon ST X-Perience, que abriu cada uma das etapas da prova e fez parte da frota logística.

As centenas de quilómetros percorridos pelo Leon ST X-Perience implicaram atravessar terrenos pedregosos e arenosos. E quando falamos de areia no Saara temos de falar de dunas, onde se encontra a conhecida e colossal Erg Chebbi, com 22 km de extensão, cinco de largura e cumes que se elevam 150 metros acima do solo.

SEAT Leon ST X-Perience

Entre os desafios ultrapassados pela Leon ST X-Perience inclui-se a amplitude térmica – temperaturas até 50º durante o dia e negativas à noite – e o pó, sobretudo as partículas de pó inferiores a um mícron arrastadas pelo Siroco, o vento – não o Scirocco, o desportivo da Volkswagen.

A Leon ST serviu o seu propósito e, tal como os atletas que participaram na prova, concluiu com sucesso os exigentes 612 quilómetros. A Leon ST X-Perience Titan Desert vem equipada com tração às quatro 4Drive, recorrendo à quinta geração do sistema Haldex.

TESTE SEAT Mii by Cosmopolitan: dose acrescida de estilo

 

Sabe esta resposta?
A SEAT levou ao Salão Automobile Barcelona de 2017 um SEAT 600 restaurado para celebrar o seu aniversário. Quantas velas o modelo apagou?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 600 celebra 60 anos com restauro oficial
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT 600 celebra 60 anos com restauro oficial