Supercarros
Mercedes-Benz CLK GTR Super Sport. Só 5 foram produzidos
O desportivo de produção (muito) limitada é um dos modelos mais raros da Mercedes-Benz. No total foram saíram da fábrica alemã apenas uma mão cheia de modelos.

Desenhado pela Mercedes-Benz para competir com a Porsche e Ferrari no FIA GT Championship, o CLK GTR alcançou um palmarés invejável na categoria GT1, vencendo 17 das 22 corridas disputadas.
Na época, os regulamentos da FIA obrigavam as marcas a produzir versões de homologação, e como tal, a Mercedes-Benz lançou em 1997 uma versão “road legal” – 20 modelos coupé e 6 roadsters – que mantinha grande parte dos componentes do modelo de competição, incluindo o motor 6.9 V12 (612 cv e 731 Nm). Um autêntico “carro de competição para a estrada”.
RELACIONADO Mercedes-AMG. Tecnologia plug-in híbrida «é uma questão de tempo»Mais tarde, a marca alemã surpreendeu com uma segunda variante, o CLK GTR Super Sport. Embora fosse semelhante ao CLK GTR, esta versão tinha uma diferença determinante: o motor 7.3L V12 com 664 cv e 786 Nm. Foram produzidas apenas 5 unidades, e esta é uma delas:
Sabes responder a esta?
Qual é a autonomia em modo elétrico da versão híbrida do renovado Mercedes-Benz Classe S?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Senhoras e senhores… eis o novo Mercedes-Benz Classe SEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Senhoras e senhores… eis o novo Mercedes-Benz Classe SMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL