Scuderia Cameron Glickenhaus ameaça recorde da Lamborghini no «Inferno Verde»

Scuderia Cameron Glickenhaus ameaça recorde da Lamborghini no «Inferno Verde»

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) aponta para um «tempo canhão» de 6 minutos e 30 segundos, mas… há sempre um mas!

Que a SCG quer ter o carro de produção mais rápido no Nürburgring, não é novidade. As intenções do construtor americano já tinham sido anunciadas por Jim Glickenhaus, o fundador da marca, no início deste ano.

A tarefa ficou um pouco mais difícil depois do tempo recorde obtido pelo novo Lamborghini Huracán Performante, em março: 6:52.01 minutos.

Difícil mas não impossível

Ao que parece, a marca americana está a usar o SCG 003C (Competizione) como ponto de partida para fazer as melhorias necessárias no SCG003S (Stradale, em cima), apresentado em Genebra.

VEJAM TAMBÉM: Scuderia Cameron Glickenhaus apresenta SCG003S  em Genebra

A SCG inscreveu recentemente o seu SCG003C nas 24 Horas do Nürburgring, com a equipa Chris Ruud Lightspeed Racing, prova que vai decorrer já no final do mês. Neste vídeo on-board partilhado pela SCG, é possível ver o SCG 003C numa volta ao traçado do circuito alemão, em que gastou apenas 6 minutos 40 segundos:

Face ao registo alcançado, e embora se trate de uma versão de competição, a SCG não resistiu em compará-lo com os rivais de Estugarda (Porsche 918 Spyder) e de Sant’Agata Bolognese (Lamborghini Huracan Performante). O objetivo final está bem definido: 6 minutos e 30 segundos com a versão de estrada. Será possível? Estaremos cá para ver.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter