O próximo Opel Corsa vai ter sotaque «francês»

Ainda faltam dois anos para conhecermos o sucessor da atual geração do Opel Corsa. Mas já começam a sair os primeiros detalhes.

Apresentada em 2014, a atual geração do Opel Corsa (que é uma revisão profunda da geração lançada em 2006) continua a ostentar o título de bestseller da marca. O pequeno utilitário é atualmente o modelo mais vendido da marca alemã – só no ano passado vendeu na Europa mais de 260 mil unidades.

Números interessantes, porém insuficientes para concorrer com os atuais líderes do segmento: Renault Clio, Volkswagen Polo e Ford Fiesta (dados da JATO Dynamics) – recorda as cinco gerações do utilitário alemãoA pouco mais de dois anos da chegada da nova geração, começam a surgir os primeiros detalhes do futuro Opel Corsa.

Alemão com sotaque francês

A notícia caiu que nem uma bomba no passado mês de março. Como é sabido, após várias décadas ligada ao gigante americano General Motors, a Opel passou recentemente a integrar o grupo PSA (Peugeot, Citröen, DS), num negócio avaliado em 2.2 mil milhões de euros.

Desde então, esta parceria já resultou em três modelos de produção: os SUV’s Crossland X e Grandland X e um futuro comercial compacto. De acordo com as declarações do porta-voz da Opel à imprensa alemã, o quarto modelo da parceria será precisamente o novo Opel Corsa.

A NÃO PERDER: Opel Grandland X. Conhece o maior crossover da Opel

O utilitário alemão será desenvolvido sob uma plataforma do grupo PSA (partilhando assim a base técnica com o Peugeot 208, entre outros), uma solução que permite poupar nos custos de produção. A produção irá ocorrer na maior fábrica da Opel, em Zaragoza (Espanha), que acolhe atualmente o Corsa, Meriva e o Mokka.

Imagens: Opel Corsa OPC

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos