Notícias K-City. Conhece a primeira cidade mundial «100% autónoma»

Condução Autónoma

K-City. Conhece a primeira cidade mundial «100% autónoma»

A condução autónoma está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade. Desta vez foi o governo sul-coreano a anunciar um novo centro de testes.

Condução autónoma

K-City. Assim se vai chamar a primeira cidade mundial com circulação reservada a automóveis 100% autónomos. A K-City vai nascer na Coreia do Sul, e o projeto já foi aprovado pelo governo sul-coreano. O investimento total equivale a 9 mil milhões de euros.

RELACIONADO: Portugueses são dos menos interessados em carros autónomos

De acordo com a imprensa local, esta cidade vai ser o local de testes para as tecnologias de condução autónoma que se prevê que no futuro dominem as cidades. A K-City, que está atualmente a ser construída, terá uma área de aproximadamente 360 mil metros quadrados – o objetivo é tornar a cidade o mais real possível, com faixas para transportes públicos, autoestradas, parques de estacionamento, etc.

O Grupo Hyundai, o 4º maior construtor mundial de automóveis, será uma das várias empresas a recorrer à K-City para testar as suas tecnologias de condução autónoma.

veículos autónomos

Para quando?

O governo sul coreano já anunciou que pretende abrir a K-City já em outubro deste ano. Porém, o projeto só ficará totalmente finalizado em 2018.

Fonte: Businesskorea