Notícias Ferrari vai deixar de pintar os seus carros nesta cor

Ferrari vai deixar de pintar os seus carros nesta cor

“No more pink!”. Cor de rosa vai deixar de ser opção no leque de cores da marca italiana.

Como muitos outros construtores de superdesportivos, a Ferrari permite aos seus clientes personalizarem extensivamente os seus modelos. Se por um lado o dinheiro não compra bom gosto, por outro convém dizer que, no geral, o branco, preto, prateado e principalmente o vermelho rosso corsa (que representa cerca de um terço das vendas) continuam a ser as cores preferidas dos clientes.

Ainda assim, por esse mundo fora há quem opte por tons mais exóticos para o seu «cavallino rampante». Mas uma coisa é certa: da fábrica de Maranello não sairão mais modelos pintados de cor de rosa.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porque é que a Ferrari e a Porsche têm um cavalo rampante no logótipo?

Em entrevista à publicação australiana News, Herbert Appleroth, CEO da Ferrari Australasia, que serve os mercados da Austrália e Nova Zelândia, justificou a decisão:

“É uma cor que não se enquadra na nossa identidade. É uma regra da marca. Não haverá mais Ferrari cor de rosa. Nem mais Ferrari Pokémon […] Há outras cores que também não estão no nosso ADN e que são cores agradáveis, mas algumas delas talvez sejam mais adequadas para outras marcas”.

Independentemente da política da marca italiana, os clientes da Ferrari continuarão a ter a possibilidade de recorrer a soluções aftermarket para pintar o seu «cavallino rampante» como bem entenderem.

rosso corsa cor de rosa

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter