Volvo XC60 Polestar será assim?

Volvo XC60 Polestar será assim?

2017 Volvo XC60 Polestar por X-Tomi Design

O Volvo XC60 foi uma das estrelas do Salão de Genebra. Ainda fresco desta apresentação já foi alvo de especulação sobre uma versão desportiva pelas mãos da Polestar.

Mais uma vez a X-Tomi Design voltou a antecipar-se às marcas, desta vez para apresentar-nos um hipotético XC60 Polestar. Ainda que por parte da Volvo não exista nenhuma indicação de que o XC60 venha a receber uma versão Polestar.

Recordamos que o Volvo XC60 não só é o modelo mais vendido da marca como é o líder deste segmento SUV. Uma versão mais espigada do SUV sueco seria um excelente pólo de atracção. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial, mas sabemos que a Polestar, adquirida pela Volvo em 2015, está a trabalhar em alguns modelos. Os primeiros a surgirem serão os S90 e V90 Polestar em 2018.

Para se demarcar dos seus concorrentes, sobretudo os RS, M e AMG, a Polestar poderá apostar em motorizações híbridas. Não existem dados concretos, mas a Polestar já anunciou que está a trabalhar na otimização do sistema híbrido das versões T8 da Volvo.

RELACIONADO: Eis o novo Volvo XC60. Beleza sueca.

No caso do novo XC60 T8, a combinação do quatro cilindros de 2.0 litros com turbo e compressor, com o motor elétrico garante mais de 400 cavalos e 640 Nm de binário. Valores que já permite números interessantes como os 0-100 km/h em apenas 5.3 segundos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter