Notícias Peugeot 508. Nova geração terá aspeto mais futurista

Peugeot 508. Nova geração terá aspeto mais futurista

Numa altura em que o segmento D tem vindo a perder força na Europa, a Peugeot recusa desviar-se dos seus planos para a nova geração do Peugeot 508.

Se por um lado a grande aposta de futuro do Grupo PSA será o segmento SUV – o próximo Citroën C5 Aircross é prova disso mesmo – não será por isso que as carroçarias de três volumes serão postas de parte.

À margem do Salão de Genebra, o diretor de produto da Peugeot, Laurent Blanchet, explicou a opção de não abdicar da silhueta de três volumes na nova geração do Peugeot 508:

“Não queremos ser uma marca premium, para isso já há a DS. Queremos ser uma muito boa marca generalista, e para podermos alcançar esse estatuto teremos de estar presentes no segmento D.

GLÓRIAS DO PASSADO: Peugeot 404 Diesel, feito para bater recordes

O novo modelo vai «roubar» inspiração ao recente Peugeot Instinct Concept (nas imagens). Nomeadamente a grelha dianteira de maiores dimensões e a assinatura luminosa com luzes LED verticais. O protótipo futurista que a Peugeot levou a Genebra estreou também uma versão atualizada do sistema i-Cockpit da Peugeot, que já encontramos nos atuais 3008 e 5008.

Nas palavras de Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot:

“Nunca fazemos este tipo de concepts gratuitamente, eles incorporam sempre algumas mensagens ao nível do design. O que podemos ver na secção dianteiro do carro dá-nos alguma informação sobre o próximo passo a seguir. A linguagem estilística do Peugeot Instinct transmite alguns elementos da nossa estratégia para um modelo de três volumes, e seria interessante vê-los na próxima geração do Peugeot 508″.

2017 Peugeot Instinct em Genebra

O novo Peugeot 508 poderá ser apresentado ainda este ano – quem sabe no Salão de Frankfurt -, e tem chegada prevista ao mercado no próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter