Notícias O primeiro elétrico da Jaguar já roda

O primeiro elétrico da Jaguar já roda

Jaguar I-Pace

Apresentado oficialmente em Genebra, o Jaguar I-Pace Concept já pisou a estrada pela primeira vez.

Foi no famoso Parque Olímpico de Londres que o protótipo do Jaguar I-Pace, o primeiro modelo 100% elétrico da marca britânica, rodou pela primeira vez. Um modelo que será revelado no final de 2017 na versão de produção e que vai começar a ser comercializado na segunda metade de 2018.

Os dois motores elétricos, um em cada eixo, são capazes de gerar um total de 400 cv de potência e 700 Nm de binário máximo às quatro rodas. As unidades elétricas são alimentadas por um conjunto de baterias de iões de lítio de 90 kWh, que segundo a Jaguar permite uma autonomia superior a 500 km (ciclo NEDC).

Quanto ao carregamento, será possível recuperar 80 % da carga em apenas 90 minutos usando um carregador de 50 kW.

Ian Callum, diretor do departamento de design da Jaguar, garante que o feedback “tem sido fantástico”, e o desenvolvimento do I-Pace tem superado as expectativas:

“Conduzir um automóvel conceptual nas ruas foi realmente importante para a equipa de design. É muito especial pôr o automóvel no exterior, no mundo real. Conseguimos perceber o verdadeiro valor do perfil e das proporções do I-PACE quando o vemos na estrada, em comparação com outros automóveis. Para mim o futuro do automóvel chegou.”

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui