Porsche Cayenne S recebe Platinum Edition

Com este lançamento, a edição Platinum Edition fica disponível em quatro versões da família Cayenne.

Em abril do ano passado ficámos a conhecer o Cayenne Platinum Edition, uma versão especial que acrescentava ainda mais exclusividade a um modelo que por si só prima pela qualidade dos acabamentos e pelo equipamento. Agora, a casa de Estugarda volta elevar a fasquia com as variantes mais desportivas, o Cayenne S e Cayenne S Diesel.

Por fora, esta versão acrescenta vidros traseiros escurecidos, extensões das cavas das rodas na cor da carroçaria, jantes Sport Edition de 21 polegadas e faróis dianteiros Bi-Xenon com o sistema Porsche Dynamic Light. Além do preto e o branco de série, é possível escolher entre cinco cores metalizadas para a carroçaria – preto jet, mogno, púrpura, branco carrara e prata ródio.

TESTADO: Ao volante do novo Porsche Panamera: a melhor berlina do mundo?

No interior, as inscrições Platinum Edition estão presentes nas soleiras das portas, enquanto que o escudo Porsche foi colocado no encosto de cabeça dos bancos desportivos em pele com regulação em oito vias (do Cayenne GTS). Mais uma vez, os modelos Platinum Edition contam como relógio desportivo analógico colocado no tablier e a última geração do sistema Porsche Communication Management (PCM), que engloba a navegação online, o módulo Connect Plus e o sistema de som BOSE Surround.

O equipamento desta versão fica completo com a direção assistida Power Steering Plus e o sistema de ajuda ao estacionamento à frente e atrás. Quanto às motorizações, tudo na mesma. Quer isto dizer que vamos continuar a contar com o conhecido 3.6 biturbo de 420 cv do Cayenne S e o bloco V8 com 385 cv do Cayenne S Diesel.

Em Portugal, o Cayenne S Platinum Edition está disponível a partir dos 121 339 €, enquanto que o Cayenne S Diesel Platinum Edition começa nos 138 832 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter