Notícias Antevisão. Aquilo que já sabemos sobre o McLaren 720S

Antevisão. Aquilo que já sabemos sobre o McLaren 720S

Surgem mais detalhes sobre o McLaren 720S, o sucessor do 650S e o primeiro a receber o novo V8 da marca.

Conhecido internamente como P14, e com a provável denominação final de 720S, o sucessor do McLaren 650S estreará um novo V8 de quatro litros de capacidade, anuncia a McLaren.

Denominado M840T, o V8 4.0 será sobrealimentado por um par de turbos twin-scroll de baixa inércia. A McLaren promete mais potência, binário e resposta optimizada do acelerador, com turbo lag reduzido. Os números crescentes contrastam com menores consumos e emissões, segundo a McLaren.

Igualmente prometida está uma “banda sonora” digna das prestações oferecidas pelo motor. Um escape mais desportivo será opção no modelo final.

Especificações finais ainda não existem. Os rumores indicam que o 720S terá 720 cv, mais 70 do que o 650S. Como tem sido a norma, a denominação final do modelo coincide com a potência obtida pelo motor. No entanto, a McLaren disponibilizou alguns dados relativos às prestações do 720S, o primeiro da nova geração Super Series da marca.

A NÃO PERDER: McLaren e BMW novamente juntas

A aceleração dos 0 aos 100 km/h nem sequer é mencionada, revelando apenas o tempo dos 0 aos 200 km/h. São necessários apenas 7,8 segundos para atingir essa marca, tempo que rivaliza com o de alguns pequenos ou aspirantes a desportivos para atingir os 100 km/h. Já os tradicionais 0 aos 400 metros são cumpridos em 10,3 segundos.

O novo motor M840T poderá ser visível do exterior e, para efeito dramático, o compartimento do motor iluminar-se-á, como parte da sequência inicial de abertura do carro.

Outros dados já revelados pela marca indicam que o 720S pesará, a seco, 1283 kg (menos 47 kg que o 650S). Responsabilidade, em parte, da nova Monocage II, a nova geração da sua estrutura em fibra de carbono. O centro de gravidade será inferior e a aerodinâmica mais eficaz que a do predecessor, com a McLaren a anunciar 50% mais downforce.

Já não falta muito para o Salão de Genebra, onde conheceremos todos os pormenores deste novo McLaren, provavelmente denominado 720S.

Há pouco mais de 2 semanas, o multimilionário Kris Singh partilhou esta imagem no Instagram, captada durante uma apresentação privada do McLaren 720s:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter