Notícias Audi Q2, Hyundai Ioniq e Ford Edge com cinco estrelas nos testes Euro NCAP

Audi Q2, Hyundai Ioniq e Ford Edge com cinco estrelas nos testes Euro NCAP

Os três modelos obtiveram a classificação máxima nos testes europeus de segurança activa e passiva.

A segurança é uma das prioridades da indústria automóvel e prova disso são as classificações máximas em testes de segurança cada vez mais recorrentes. Desta vez, foram levados a teste seis novos modelos: Audi Q2, Hyundai Ioniq, Ford Edge, Suzuki Ignis, SsangYong Tivoli e SsangYong XLV.

Os três primeiros alcançaram as 5 estrelas nos testes Euro NCAP, graças a classificações elevadas em todas as quatro categorias (adultos, crianças, pedestres e assistência à segurança), confirmando lugares de topo entre os veículos mais seguros.

No caso do Suzuki Ignis, SsangYong Tivoli e SsangYong XLV, estes foram sujeitos ao sistema de dupla classificação, e apenas o Suzuki Ignis (na versão com safety pack) alcançou a classificação máxima.

VÍDEO: A arte de construir um arco de segurança

“É bom ver que este sistema de dupla classificação incentiva os fabricantes a desenvolver tecnologias de segurança mais avançadas para seus veículos, mesmo que o preço do carro não permita que alguns sistema venham de série em toda a gama”, comentou o secretário geral do Euro NCAP Michiel van Ratingen. Desde 1997 que o Euro NCAP é a organização independente responsável por avaliar a segurança dos novos modelos do mercado europeu.

Confere as classificações:

ncap

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter