Alfa Romeo poderá regressar em breve à Fórmula 1

Alfa Romeo poderá regressar em breve à Fórmula 1

Ligada à Fórmula 1 entre 1950 e 1988, a Alfa Romeo poderá estar a preparar um regresso à prova rainha do automobilismo.

Há muito que Sergio Marchionne, atual CEO do Grupo FCA, tem vindo a alimentar a ideia de criar uma equipa Alfa Romeo para a Fórmula 1, apoiada pela Ferrari. O empresário de origem italiana voltou recentemente a falar sobre o assunto, em entrevista ao Motosport, e não escondeu a vontade em apostar num regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1.

O projeto servirá para colmatar a ausência de pilotos italianos na grelha de partida do Mundial de Fórmula 1. Relembramos que os últimos pilotos italianos a participar numa corrida foram Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi no Grande Prémio do Brasil de 2011. Recentemente, o jovem Antonio Giovinazzi foi anunciado como terceiro piloto da Ferrari para a próxima temporada.

“A Alfa Romeo na Fórmula 1 poderá ser uma boa rampa de lançamento para os jovens pilotos italianos. O melhor deles, o Giovinazzi , já está connosco, mas há outros além dele que têm vindo a tentar encontrar o seu espaço na Fórmula 1”.

Contudo, Marchionne admite que a entrada da marca na Fórmula 1 poderá ter que esperar. “Com o lançamento do Giulia e do Stelvio ainda teremos de esperar um bocado, mas espero conseguir trazer de volta a Alfa Romeo”.

Fonte: Motosport

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter