Hyundai celebra 40 anos de crescimento nas exportações

Hyundai celebra 40 anos de crescimento nas exportações

A Hyundai atinge o marco de quatro décadas de exportação com mais de 23 milhões de veículos.

Passaram 40 anos desde o lançamento do Hyundai Pony (em cima), o primeiro modelo da marca sul-coreana a ser exportado para os mercados internacionais – mais concretamente para a América do Sul.

Atualmente, a Hyundai exporta das suas fábricas na Coreia do Sul mais de 1.15 milhões de veículos por ano para 184 países em todo o mundo, o que equivale a 3 150 veículos por dia.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai Ioniq é o híbrido mais rápido de sempre

Este marco foi celebrado num evento em Guayaquil, no Equador, o primeiro destino de exportações da Hyundai. Zaayong Koo, vice-presidente da marca, realçou o crescimento sustentável da marca desde 1976. “Desde que começamos a exportar há 40 anos atrás, a Hyundai tornou-se numa das maiores marcas e com crescimento mais rápido no mundo”, afirma.

De forma a refletir a sua história, a Hyundai apresentou ainda um leque de 26 veículos – entre clássicos e modelos atuais – que inclui dois Pony originais, os atuais Tucson e Santa Fe e o Ioniq nas versões híbrido, elétrico e plug-in.

Sabias que…

hyundai_ambition_v1

A Hyundai é um dos maiores produtores mundiais de navios. Há 6 anos, 3 em cada 5 petroleiros produzidos em todo o mundo eram da Hyundai.

Além de automóveis e navios, a Hyundai também produz componentes eletrónicos, gruas, máquinas de tração e atua em várias atividades transformadoras, como é o caso da metalurgia. Um verdadeiro gigante!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter