Este poderá ser o nome do próximo SUV da Volkswagen

Este poderá ser o nome do próximo SUV da Volkswagen

O novo SUV da Volkswagen tem o mercado americano e o mercado chinês como alvos.

Atlas foi o nome escolhido pela Volkswagen para o seu novo SUV, um nome que deverá ser utilizado exclusivamente no mercado americano, onde a patente já tinha sido registada no início do ano. Quem o diz é a publicação alemã Automobilwoche, e embora as notícias não tenham ainda sido confirmadas pela marca alemã, vários protótipos têm andado a circular nos último meses.

Quer a nível estético quer a nível mecânico, o novo modelo inspira-se no Volkswagen CrossBlue Concept (nas imagens), apresentado no Salão de Shangai em 2013, posicionando-se entre o Tiguan e o Touareg. A oferta de motores contempla os blocos TSi de 4 e 6 cilindros e TDI de 4 cilindros, com a ajuda dos motores eléctricos previstos para este modelo.

RELACIONADO: Volkswagen I.D. é o novo «hatchback» elétrico com 600 km de autonomia

O SUV deverá integrar a plataforma MQB e será produzido na unidade de Chattanooga, nos EUA. Para já, sabe-se apenas que o foco está no mercado dos EUA e China, sendo pouco provável a comercialização do Volkswagen Atlas na Europa, o que a acontecer seria através de uma nova nomenclatura – começada pela letra T, tal como o Tiguan e o Touareg.

volkswagen-crossblue-concept-4

Nas imagens: Volkswagen CrossBlue Concept
Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter