Notícias O que podemos esperar do facelift à sétima geração do Volkswagen Golf?

O que podemos esperar do facelift à sétima geração do Volkswagen Golf?

A sétima geração do Volkswagen Golf (lançada em 2012) vai conhecer no próximo mês a sua primeira grande atualização. O que podemos esperar?

Começou a contagem decrescente para a apresentação do facelift da sétima geração do Volkswagen Golf, marcada para o próximo mês de novembro. Um modelo nascido há 42 anos e que atualmente vende uma unidade a cada 40 segundos. São 2160 unidades por dia e 788.400 unidades por ano, num total acumulado de 32.590.025 unidades ao longo da sua carreira comercial (até ao final de 2015).

Relativamente ao Volkswagen Golf 2017, é de esperar novidades pouco pronunciadas em termos estéticos – de resto, como é hábito na Volkswagen. Ainda assim, os faróis deverão adoptar uma assinatura luminosa mais moderna e os pára-choques deverão ser redesenhados para acentuar as diferenças para a versão lançada em 2012.

A NÃO PERDER: Fez 18.000 km numa motorizada para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring

Já no interior, é expectável uma revisão geral dos materiais empregues no tablier, novos estofos e a adopção de um sistema de infoentretenimento mais atual, com soluções de conectividade reforçadas. Em termos dinâmicos, a marca alemã deverá aproveitar este facelift para equipar o Golf com a nova geração de suspensões adaptativas do Grupo e com motorizações atualizadas – menos poluentes e mais eficientes.

volkswagen-golf-mki-mkvii

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter