Notícias Lamborghini Huracán com 816 cv de potência pronto para atacar os Alpes Suíços

Lamborghini Huracán com 816 cv de potência pronto para atacar os Alpes Suíços

Este Lamborghini Huracán sobrealimentado, com mais de 800 cv de potência, é o novo “brinquedo” de Jon Olsson. Segundo o próprio poderá vir a ser o Huracán modificado mais rápido da Europa.

Além de ser esquiador profissional, o sueco Jon Olsson é também um confesso petrolhead, como aliás ficou provado em diversas ocasiões. Mais uma vez, Olsson resolveu combinar as suas duas paixões: desportos de inverno e automóveis de elevada potência.

Para isso, pediu ajuda à reconhecida casa de preparações Stertman Motorsport para desenvolver um modelo baseado no Huracán LP 610-4. Entre outras pequenas modificações mecânicas, a preparadora acrescentou um compressor volumétrico ao motor V10 de 5.2 litros, que eleva a potência e binário máximo para os 816 cv e 826 Nm, respetivamente.

Por fora, além da bagageira de tejadilho em fibra de carbono da marca 56Nord, este Lamborghini Huracán ganhou um aspeto mais agressivo graças a um conjunto de entradas de ar de fibra de carbono, um kit de suspensão que diminui distância ao solo e uma decoração em vinil autocolante da WrapZone. Já a “banda sonora” ficou a cargo de um novo sistema Akrapovic com quatro saídas de escape.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Quanto às prestações, os números finais ainda não são conhecidos, com a exceção da aceleração dos 100 aos 200 km/h em 5.3 segundos. O desportivo ainda está em fase de desenvolvimento, mas Jon Olsson garante que vai ser o Lamborghini Huracan modificado mais rápido na Europa. Estaremos cá para ver.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter