Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Lamborghini Huracán com 816 cv de potência pronto para atacar os Alpes Suíços

Este Lamborghini Huracán sobrealimentado, com mais de 800 cv de potência, é o novo “brinquedo” de Jon Olsson. Segundo o próprio poderá vir a ser o Huracán modificado mais rápido da Europa.

Além de ser esquiador profissional, o sueco Jon Olsson é também um confesso petrolhead, como aliás ficou provado em diversas ocasiões. Mais uma vez, Olsson resolveu combinar as suas duas paixões: desportos de inverno e automóveis de elevada potência.

Para isso, pediu ajuda à reconhecida casa de preparações Stertman Motorsport para desenvolver um modelo baseado no Huracán LP 610-4. Entre outras pequenas modificações mecânicas, a preparadora acrescentou um compressor volumétrico ao motor V10 de 5.2 litros, que eleva a potência e binário máximo para os 816 cv e 826 Nm, respetivamente.

Por fora, além da bagageira de tejadilho em fibra de carbono da marca 56Nord, este Lamborghini Huracán ganhou um aspeto mais agressivo graças a um conjunto de entradas de ar de fibra de carbono, um kit de suspensão que diminui distância ao solo e uma decoração em vinil autocolante da WrapZone. Já a “banda sonora” ficou a cargo de um novo sistema Akrapovic com quatro saídas de escape.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Quanto às prestações, os números finais ainda não são conhecidos, com a exceção da aceleração dos 100 aos 200 km/h em 5.3 segundos. O desportivo ainda está em fase de desenvolvimento, mas Jon Olsson garante que vai ser o Lamborghini Huracan modificado mais rápido na Europa. Estaremos cá para ver.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias