Quanto custa o Toyota CH-R em Portugal?

Quanto custa o Toyota CH-R em Portugal?

O Toyota CH-R foi totalmente revelado no Salão de Paris. Com ele chegaram também os preços para o mercado nacional e as pré-vendas já começaram.

Passaram 22 anos desde que o segmento SUV foi inaugurado pela Toyota com o RAV4, em 1994. A marca nipónica volta agora para agitar as águas com o Toyota CH-R, um crossover híbrido de design desportivo que tem na mira os millennials que, como podem ver pelo aspeto desta proposta, não gostam de passar despercebidos.

VEJAM TAMBÉM: Todos os detalhes do interior do Toyota CH-R

Segundo Kazuhiko Isawa, Designer Chefe do C-HR, este novo modelo “destina-se a liderar um novo movimento dentro do seu segmento, para criar uma nova fronteira”.

As dimensões não deixam margem para dúvidas. Com 4.360 mm de comprimento, 1.795 mm de largura, 1.555 mm de altura (versão híbrida) e com uma distância entre eixos de 2.640 mm, o Toyota CH-R é um crossover do segmento C e tem pela frente adversários de peso como o rei absoluto em vendas, o Nissan Qashqai.

Motorizações

O Toyota C-HR é o segundo veículo da mais recente plataforma TNGA – Toyota New Global Architecture – inaugurada pelo novo Toyota Prius, e como tal, ambos deverão partilhar componentes mecânicos, a começar pela motorização híbrida 1.8 litros com uma potência combinada de 122 cv, que terá consumos combinados de 3.6 l/100 km a 3.9 l/100 km.

Toyota C-HR (2)

Este motor sofreu várias alterações o que lhe permite obter um eficiência térmica de 40%, um recorde para um motor a gasolina reclamado pela Toyota. Os componentes do sistema híbrido foram adaptados e reposicionados, para baixar o centro de gravidade.

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

Para além da motorização híbrida está disponível um motorização a gasolina turbo de entrada (1.2 T) com 116 cv de potência e que se estreou no Toyota Auris. Esta motorização surge acoplada a uma caixa manual de 6 velocidades.

Níveis de equipamento

Existem 3 níveis de equipamento principais: Active (apenas para a motorização 1.2 T), Comfort e Exclusive. Para além destes níveis de equipamento a Toyota criou 2 packs adicionais: Style e Luxury.

Toyota C-HR (9)

A título de exemplo, a versão Comfort + Pack Style oferece sensor de chuva e luz, Toyota touch2 com camara traseira, jantes de liga leve 18”, bancos aquecidos e vidros escurecidos. Já a versão Exclusive + Pack Luxury adiciona um sistema de entrada inteligente (smart entry and start), estofos em pele, faróis LED, deteção traseira de veículos e alerta de ângulo morto.

Democratizar a segurança

Aqui entra em cena o Toyota Safety Sense, a designação que a marca nipónica atribuiu ao compromisso de democratização dos sistemas de segurança avançada.

Desde a versão base (Active) que o Toyota CH-R disponibiliza de série o sistema de pré-colisão (PCS), Cruise Control Adaptativo (ACC), Aviso de saída de faixa de rodagem (LDA) e Luzes de Máximos com o Controlo Automático (AHB). Caso optes pelo nível de equipamento Comfort, é adicionado ao Toyota CH-R o sistem de reconhecimento de sinais de trânsito (RSA).

Preços

O Toyota CH-R 1.2T Active é a versão de entrada e está disponível desde 23.650€. A motorização híbrida está disponível desde 28.350€, no Toyota CH-R Híbrido Comfort.

A Razão Automóvel vai até Madrid, em novembro, para um primeiro contacto com este modelo. Não percas aqui e nas nossas redes sociais todos os detalhes.

Toyota C-HR (7)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter