É assim o interior futurista do novo Lexus UX Concept

É assim o interior futurista do novo Lexus UX Concept

O Lexus UX Concept antecipa aquele que será o futuro SUV compacto premium da marca nipónica.

Depois de há duas semanas ter revelado o aspeto exterior do UX Concept – que podes ver aqui – chegou a vez da Lexus dar a conhecer o interior do seu novo protótipo, pensado como uma “interface homem-máquina a três dimensões”. Tal como esperado, as linhas futuristas e a tecnologia são sem dúvida os pontos fortes, com destaque para os ecrãs “flutuantes” no painel de instrumentos.

Na consola central surge uma estrutura proeminente dentro da qual são projetados holograficamente dados relativos à climatização e sistema de entretenimento, visíveis não só para o condutor mas também para os passageiros. Todos os controlos são eletroestáticos, alojados em tampas transparentes. Botões? Nem vê-los…

RELACIONADO: Lexus LC 500h: todos os detalhes do coupé híbrido

Apesar de toda esta tecnologia, de acordo com a Lexus, o habitáculo não perde a sua funcionalidade. “A nossa missão consistia em criar um novo género de crossover compacto, um veículo que consiga criar algo único do ponto de vista do cliente. Uma experiência inovadora, tridimensional e totalmente imersiva”, afirma Stephan Rasmussen, responsável pela divisão europeia de design da marca (ED2). O novo UX Concept será a figura em destaque no stand da Lexus no Salão de Paris, já na próxima semana.

lexus-ux-concept1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter