Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Jeep Crew Chief 715: «solid as a rock»

O Jeep Crew Chief 715 celebra as ligações militares dos primeiros modelos da marca americana.

Todos os anos, a cidade de Moab (Utah), no oeste dos EUA, recebe o Easter Jeep Safari, um evento que atrai milhares de veículos off-road para uma aventura pelos trilhos acidentados do Parque Nacional de Canyonlands. Acontece que em 2016 este evento celebrou 50 anos de existência, o que coincide com o 75º aniversário da Jeep. Esta foi a desculpa perfeita para a marca americana lançar um dos seus protótipos mais entusiasmantes de que há memória, o Jeep Crew Chief 715.

Baseado no Wrangler chassis (estendido), motor e habitáculo – o Crew Chief 715 foi “roubar” a inspiração aos veículos militares dos anos 60, em especial ao Jeep Kaiser M715, cuja produção durou apenas dois anos. Como tal, o modelo integra formas bastante quadradas e um design minimalista de caráter utilitário – outra coisa não seria de esperar. Para sobreviver ao piso irregular, o Crew Chief 715 ganhou ainda amortecedores Fox Racing 2.0 e pneus militares com jantes de 20 polegadas.

Jeep Crew Chief 715 (3)

VEJAM TAMBÉM: Jeep Renegade 1.4 MultiAir: o júnior da gama

No interior a grande prioridade foi a funcionalidade, mas sem abdicar da qualidade dos materiais e do sistema de navegação e infoentretenimento. O grande destaque vai para a bússola colocada na consola central e para os quatro interruptores (bem ao estilo militar) no tablier.

Debaixo do capot encontramos um motor V6 Pentastar de 3.6 litros com 289 cv de potência e 353 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de cinco velocidades. Infelizmente, por se tratar apenas de um concept que celebra o legado da marca, o Jeep Crew Chief 715 não deverá chegar às linhas de produção.

Jeep Crew Chief 715 (9)

Fonte: Car And Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias