Notícias Mazzanti Evantra Millecavalli oficialmente apresentado

Revelado

Mazzanti Evantra Millecavalli oficialmente apresentado

O Mazzanti Evantra Millecavalli é o desportivo “road-legal” mais potente de sempre construído em Itália.

Mazzanti Evantra Millecavalli

Tal como previsto, a Mazzanti Automobili apresentou hoje no Salão Automóvel de Turim o Evantra Millecavalli, através de um protótipo “ainda em desenvolvimento”. “Devido à importância que esta cidade tem para o sector automóvel, tivémos de antecipar a apresentação do Evantra Millecavalli em dois meses”, referiu Luca Mazzanti, fundador da marca italiana. Contudo, em termos estéticos, o modelo final não deverá fugir muito do desportivo que se pode ver nas imagens.

O Evantra Millecavalli integra um bloco V8 bi-turbo de 7.2 litros, baseado no motor de 7.0 litros do Evantra «normal», apresentado em 2013. Tal como o nome indica, o motor de oito cilindros debita 1000 cv e 1200 Nm de binário máximo, sendo que toda esta potência é transmitida às rodas traseiras através de um transmissão sequencial de 6 velocidades.

A NÃO PERDER: Também já viste os 10 Bugatti Veyron que andam em Portugal?

Quanto às prestações, o sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se num piscar de olhos, apenas 2.7 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 402 km/h. O Evantra Millecavalli é descrito pela marca como o mais potente desportivo «road-legal» italiano – superando os 950 cv do Ferrari LaFerrari. A produção está limitada às 25 unidades e deverá iniciar-se ainda este ano.