Notícias Racing Stories: vamos falar de carros e corridas?

Racing Stories: vamos falar de carros e corridas?

No próximo dia 31 de maio, três referências do desporto automóvel sobem ao palco do Casino Estoril para contar histórias de carros, corridas e bastidores da competição.

Racing Stories é um espetáculo pioneiro de storytelling dedicado em exclusivo ao desporto automóvel, que pretende dar a conhecer as “outras histórias”, curiosidades e os bastidores do fascinante mundo das corridas de Endurance.

Eduardo Freitas, o conceituado diretor  de prova do WEC (World Endurance Championship) e o único português nomeado para Personalidade do Ano da FIA no ano de 2013, Yannick Dalmas, o piloto e seu braço direito no Race Control, vencedor por quatro vezes das 24 Horas de Le Mans e, finalmente, Emanuele Pirro e “Dindo” Capello, duas lendas do Endurance, juntam-se no nosso país para contar todas as histórias e curiosidades dos bastidores das provas.

A conversa num tom informal e descontraído, tem início pelas 21h30min e será moderada pelo jornalista da Eurosport João Carlos Costa (também ele entusiasta do desporto automóvel e enorme conhecedor do tema do Endurance). O espetáculo é para maiores de 18 anos, falado em inglês e os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais.

Rodrigo Neto Marques, diretor da MSport e responsável pelo projeto Racing Stories explica que a ideia é trazer para o palco a paixão e o verdadeiro espírito de Le Mans. Pretende-se que os convidados se sintam em casa, numa esplanada à conversa, ou juntos a tomar café. O diretor acrescenta ainda:

Algo de realmente inovador e divertido: o objetivo é trazer a público histórias do desporto automóvel que nunca foram contadas, sempre num registo de absoluta informalidade e sobretudo de muito boa disposição

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter