Notícias Opel Astra BiTurbo com 160cv estará disponível em julho

Opel Astra BiTurbo com 160cv estará disponível em julho

O novo Opel Astra BiTurbo introduz o motor 1.6 CDTI com 160 cv e 350 Nm de binário. Alia ainda a arquitetura de baixo peso à mais recente tecnologia Diesel.

O novo motor a gasóleo 1.6 BiTurbo CDTI, com 160 cv de potência e 350Nm de binário máximo vai estar disponível em ambas as carroçarias – hatchback e Sports Tourer – capaz de acelerar os modelos da gama Astra dos 0 aos 100km/h em 8,6 segundos, com uma transmissão manual de seis velocidades. A recuperação de 80 a 120km/h é de 7,5 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 220km/h. Apesar destes valores de alto desempenho, a marca anuncia consumos médias na casa dos 4,1 l/100km e 109 g/km de CO2 no ciclo nisto NEDC (New European Driving Cycle).

O motor de 4 cilindros com dois turbocompressores de funcionamento sequencial, em dois patamares, sobe de rotação com muita facilidade até ao regime de 4000 rpm, onde surge a potência máxima. Para além da potência, outra das características do novo bloco da Opel é o funcionamento mais refinado, com o objetivo de tornar o habitáculo silencioso e mais confortável.

RELACIONADO: Opel Astra Sports Tourer 1.6 CDTI de 110cv: vence e convence

A nível tecnológico, destacam-se os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink e os serviços de apoio permanente OnStar.

Segundo Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel:

O novo Astra é um dos modelos mais leves desta faixa de mercado. Agora, com o novo BiTurbo, poucos concorrentes conseguirão fazer frente ao Astra nesta combinação de potência, performance, refinamento e economia de combustível.

As versões 1.6 BiTurbo CDTI do novo Astra ficarão disponíveis para encomenda em Portugal já a partir do mês de julho. O novo motor estará associado ao nível de equipamento mais completo, Innovation, com preços a partir dos 32.000 euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter