Notícias Hyundai prepara i30 N Performance para as 24 horas de Nürburgring

Hyundai prepara i30 N Performance para as 24 horas de Nürburgring

A marca sul-coreana está a desenvolver um Hyundai i30 para participar nas 24 Horas do Nürburgring. Modelo que deverá radicar numa versão de produção já em 2017.

Bruno Beulen, Michael Bohrer, Alexander Köppen e Rory Pentinnen vão ser os pilotos responsáveis por levar os Hyundai i30 N Performance até à bandeira de xadrez nas 24 Horas do Nürburgring. Um modelo que vai ser animado por um motor 2.0 litros turbo com mais de 260cv.

A NÃO PERDER: Koenigsegg One:1 de volta ao Nürburgring para bater recorde

Para aguentar a severidade das 24 horas da prova, os engenheiros da marca – um deles é Albert Biermann, antigo engenheiro da divisão M Performance da BMW – melhoraram vários componentes, com destaque para transmissão, suspensão, amortecedores, pneus, travões e apoio aerodinâmico.

Ao que parece, o objetivo da marca coreana é que esta versão de competição não se distancie significativamente da versão de produção, servindo assim de «prova de fogo» ao modelo de produção que será lançado em 2017.

Albert Biermann, quando questionado acerca dos novos modelos Hyundai, afirma:

A inspiração tecnológica e experiência retirada deste teste extremo vai acelerar o desenvolvimento dos modelos N .

O novo Hyundai i30 N Performance irá disputar o pódio com hatchbacks desportivos como o Renault Mégane RS, Honda Civic Type R e Seat Leon Cupra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter