Volkswagen Golf R vs. Honda Civic Type-R: quem ganha?

Volkswagen Golf R vs. Honda Civic Type-R: quem ganha?

O Honda Civic Type-R é mais potente e tem caixa manual, o Volkswagen Golf R tem tração integral e caixa DSG. Quem ganha em linha reta?

De um lado da pista, temos o Honda Civic Type-R, o “carro de corrida para a estrada” que se apresenta com 310cv provenientes de um bloco VTEC Turbo de 2 litros e 400Nm de binário inteiramente disponíveis às 2500rpm. A aceleração dos 0-100km/h é cumprida em 5.7 segundos antes do ponteiro indicar os 270km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). O peso do modelo japonês fica abaixo dos 1400kg e a tração é dianteira.

RELACIONADO: Ferrari 488 GTB «à solta» em Barcelona

A competir com o nipónico Type-R, temos o Volkswagen Golf R, que, por sua vez, contempla um motor 2.0 TSI com 300cv preparados para cumprir a meta dos 0-100km/h em apenas 5.1 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 250km/h, também ela limitada eletronicamente. A transmissão fica a cargo de uma caixa DSG de 6 velocidades e integra o sistema 4Motion de tração integral.

A NÃO PERDER: Condução autónoma: sim ou não?

Para os fãs de hatchbacks, este é o vosso ano: a produção do novo Ford Focus RS já arrancou, a Volkswagen prepara-se para celebrar os 40 anos do Golf GTI e o Seat Leon Cupra 290 apresenta-se com emoção reforçada.

Independentemente do resultado fica a pergunta: qual destes dois escolhiam?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter