Notícias Aston Martin Lagonda Shooting Brake, só para colecionadores

Aston Martin Lagonda Shooting Brake, só para colecionadores

A leiloeira suíça Emil Frey Classics colocou à venda um Aston Martin muito especial.

Quando surgiu em 1976, o Aston Martin Lagonda tinha a difícil tarefa de salvar a marca britânica dos resultados negativos registados no início da década. Com um estilo clássico dos anos 70 e o habitual espírito luxuoso, o Lagonda conquistava os entusiastas com a sua aparência destemida e um motor V8 de 5.3 litros.

Já depois de terminada a produção, a empresa suíça Roos Engineering decidiu recuperar o modelo britânico e desenhou uma versão carrinha, baseada num modelo da 3ª geração. A produção demorou três anos (entre 1996 e 1999) e o resultado, como podem ver nas imagens, foi um carro com maiores dimensões, formas definidas e linhas ainda mais acentuadas.

RELACIONADO: Aston Martin DB10 leiloado por 3 milhões de euros

O modelo em questão, com motor de 305cv e transmissão automática de quatro velocidades, tem “nas pernas” 39 000 km. O interior do habitáculo encontrar-se em muito bom estado, e conta ainda com um sistema de vídeo com leitor de DVD’s. O Aston Martin Lagonda Shooting Brake está à venda na Emil Frey Classics por 420,000$, cerca de 380,000€.

Aston Martin Lagonda Shooting Brake (13)

Aston Martin Lagonda Shooting Brake (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter