Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Stéphane Peterhansel conquista 4ª etapa do Dakar

O dia de hoje prometia uma corrida equilibrada com dificuldades acrescidas, mas Stéphane Peterhansel provou que “quem sabe não esquece”.

Stéphane Peterhansel (Peugeot) surpreendeu a concorrência ao conquistar a 4ª etapa em grande estilo, cumprindo o circuito de Jujuy com 11 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Carlos Sainz. Quanto a Sébastien Loeb, o piloto terminou na 3ª posição, a 27 segundos do vencedor. A Peugeot conseguiu assim conquistar os três lugares do pódio.

Depois de um início equilibrado, Peterhansel distanciou-se dos seus rivais na segunda metade da prova. Com o triunfo na primeira parte da “Etapa Maratona”, que continua amanhã, Peterhansel atingiu a 33ª vitória no Dakar (66ª se contarmos com as vitórias nas motas).

RELACIONADO: Foi assim que nasceu o Dakar, a maior aventura do mundo

Na frente da classificação geral mantém-se o francês Sebastien Loeb, aos comandos do Peugeot 2008 DKR16, pressionado por Peterhansel, que subiu ao segundo posto.

Nas motas, Joan Barreda dominou a etapa desde o início, mas no final foi penalizado por excesso de velocidade. Assim, a vitória acabou por sorrir ao português Paulo Gonçalves, com 2m35s de vantagem sobre Rúben Faria (Husqvarna).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter