Quando uma marca de sapatos tenta imitar o Lamborghini Countach…

Quando uma marca de sapatos tenta imitar o Lamborghini Countach…

Conhece o Lo Res Car, um concept futurista com formas muito pouco convencionais, desenvolvido pela marca de calçado United Nude.

Este projecto arrojado nasceu com base no icónico Lamborghini Countach, um desportivo desenhado por Marcello Gandini no inicio dos anos 70. À semelhança do modelo italiano, a carroçaria em policarbonato do Lo Res Car destaca-se pelas formas planas e silhueta poligonal, com acabamentos em preto mate. Uma autêntica “escultura mágica em movimento”, segundo a marca – segundo a marca!

De facto, este é um projecto de tal forma simplista que nem sequer existem portas: é a própria carroçaria que se abre e fecha para facilitar a entrada no veículo, como se de uma cápsula transparente se tratasse. O interior é igualmente minimalista, com apenas dois lugares, sendo que o passageiro se senta directamente atrás do condutor. O volante hexagonal em aço inoxidável confere um aspecto ainda mais futurista.

united-nude-lamborghini-lo-res-4

VEJAM TAMBÉM: Faraday Future apresenta o FFZERO1 concept

Agora perguntam vocês: e as motorizações? Como devem imaginar, a preocupação da United Nude não foi propriamente nas prestações. Dito isto, o Lo Res Car dispõe de um motor elétrico com uma velocidade máxima limitada a 50km/h por motivos de segurança.

O carro estará em exibição em Los Angeles e de acordo com a marca vai mesmo ser produzido, numa edição limitada para coleccionadores. A empresa planeia desafiar a indústria e continuar a desenvolver mais veículos como este. A questão que se coloca é: serão carros, obras de arte, ou nenhum dos dois? Fica à tua consideração…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter