Notícias Um dos maiores fabricantes de câmaras de vídeo do mundo é a… Nissan!

Um dos maiores fabricantes de câmaras de vídeo do mundo é a… Nissan!

Sabiam que a Nissan vende mais de 3.000 câmaras de vídeo por dia? Uma média de duas por minuto? Pois é…

Dado o aumento do nível de tecnologia integrada nos seus automóveis, a Nissan vende mais de 3.000 câmaras de vídeo por dia. Só na 2ª geração do Qashqai, já foram instaladas mais de 1,4 milhões de unidades. A gama completa dos crossovers, com o Juke, o X-Trail e o Qashqai juntos, soma um total de 1,9 milhões de câmaras vendidas.

VEJAM TAMBÉM: Esqueçam as tomadas eléctricas, para a Nissan o futuro é wireless

Cada um destes modelos possui 4 câmaras com grande angular – que constituem o sistema Motorização 360º (AVM – Around View Monitor) – uma na grelha, outra no porta malas e as outras duas nos retrovisores.

Tendo instalado mais de dois milhões de câmaras na sua gama europeia em menos de dois anos, a Nissan encontra-se agora imediatamente atrás de alguns dos maiores fabricantes de câmaras do mundo. O aumento da tecnologia de segurança implica que os modelos mais bem sucedidos da Nissan possuam agora até cinco câmaras de vídeo por automóvel (o Qashqai e o X-Trail já possuem uma 5ª câmara adicional no pára-brisas).

Com o aumento das vendas de crossovers, a Nissan prevê que a procura pelos seus automóveis equipados com câmaras se cifre em mais de 10 milhões de unidades de câmaras comercializadas nos próximos cinco anos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter