Notícias Lexus RX: Lisboa palco de apresentação europeia

Lexus RX: Lisboa palco de apresentação europeia

Lisboa foi a cidade eleita para a apresentação europeia do Lexus RX.

No passado dia 25 de novembro, foi apresentada à imprensa nacional a 4º geração do Lexus RX, no âmbito da apresentação internacional do modelo que decorreu em terras lusas. Uma geração constituída por 5 versões, com 8 interiores disponíveis e uma palete de 11 cores.

Para Portugal o Lexus RX está já disponível com motorização híbrida e tração integral, recorrendo a um bloco V6 de 3.5 litros, a gasolina, com injeção direta, completamente redesenhado, debitando 313 CV de potência máxima combinada.
Para esta nova geração, o Lexus RX 450h disponibiliza um consumo no ciclo combinado de apenas 5.2l/100km e é também líder na classe pelas baixas emissões de CO2, averbando 120g/km.

Lexus RX

Em complemento às inovações da motorização, o Lexus RX é capaz de progredir em terrenos mais difíceis e estará equipado com as mais avançadas tecnologias de segurança e conforto. Entre estas, está o sistema de projeção de informações no para-brisas (HUD – Head up display), sistema de navegação Premuim da Lexus – com um ecrã de 12.3 polegadas, aliado ao controlo por Remote Touch, um sistema de visão panorâmica de 360º que facilita as manobras em locais exíguos e em situações mais complicadas.

Terá também um sistema de carregamento sem fios para telemóveis, bagageira com abertura elétrica inteligente, entre outros, fazendo do Lexus RX, o SUV mais avançado da marca.

RELACIONADO: Lexus RX 450h 2016: best seller renovado

A Lexus reforçou a carroçaria em pontos estratégicos, que elevam a segurança e o desempenho do novo RX. A tecnologia Lexus Safety System+ destaca-se por auxiliar e evitar colisões numa ampla gama de velocidades.

O novo SUV Lexus RX híbrido já se encontra disponível para venda em qualquer centro Lexus.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter