Notícias Inferno, o supercarro mexicano de 1400cv

Inferno, o supercarro mexicano de 1400cv

Será apenas “fogo de vista”? Debaixo do capô está um motor V8 com 1.400 cv.

Este novo concept, apelidado de Inferno, é o resultado de um projecto independente liderado por engenheiros mexicanos mas com forte influência de especialistas italianos – experientes na produção de supercarros..

Ao nível das motorizações, o Inferno dispõe de um motor V8 com 1.400 cv (!) e 670Nm de binário. Valores que possibilitam uma aceleração dos 0-100km/h em menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 395 km/h.

RELACIONADO: Koenigsegg Regera: o transformer sueco

O design – discutível… – ficou a cargo do italiano Antonio Ferraioli, responsável por vários concept cars da Lamborghini nos últimos anos. Por falar em carroçaria, esta estreia uma tecnologia inovadora apelidada de “espuma de metal” ultra-leve, que resulta de uma mistura de zinco, alumínio e prata. Os benefícios são a forte rigidez e baixa densidade que, segundo os responsáveis, são capazes de absorver os possíveis impactos.

VEJAM TAMBÉM: Audi quattro Offroad Experience pelo Douro vinhateiro

Para já ainda não há nenhuma marca associada a este projecto, mas os responsáveis já garantiram que o objectivo será avançar com a produção algures no próximo ano.

Inferno-supercars-Mexico-14

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter