Honda RC213v contra o Honda Civic Type R

Honda RC213v contra o Honda Civic Type R

A Honda lançou um impressionante vídeo gravado a 360º que mostra em pista a mota RC213V usada no MotoGP, contra o Civic Type R e a sua versão de competição.

O evento exclusivo da Honda e da Castrol no Circuito Tazio Nuvolari em Itália, conta com a participação de Tiago Monteiro, ao volante do Honda Castrol, e de Gabriele Taquini, ao volante do Honda Civic Type R. Os restantes carros ficaram a cargo da British Touring Car conduzidos por Gordon Shedden, Matt Neal e Jack Clarke.

O vídeo foi gravado de forma panorâmica com o propósito de transparecer a sensação de ação que os pilotos estão a sentir. Tarquini, inclusive, afirma que:

“O Honda Type R é fantástico! É óptimo na estrada e toda a gente está impressionada com a sua capacidade tanto em termos dinâmicos e de travagem”.

RELACIONADO: Nova geração do Honda S2000 a caminho

O Honda Civic Type R, apresentado este ano, é a estrela principal principal da corrida. O desportivo desenvolve 305cv e 400Nm binário através do seu motor 2.o Turbo VTEC. Aliado a uma caixa manual de 6 velocidades, o desportivo japonês acelera dos 0-100km/h em 5.7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 270km/h.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter