Bugatti Chiron Targa: 1500cv de potência a céu aberto

Bugatti Chiron Targa: 1500cv de potência a céu aberto

De acordo com as últimas informações, a marca francesa está a preparar lançar um Bugatti Chiron Targa em 2018.

De acordo com fontes da Autovisie, o hipercarro da Bugatti vai ser comercializado em duas versões: coupé e targa. A versão targa chegará ao mercado em 2018, assente numa estrutura em tudo semelhante à do coupé. Porém, como o próprio nome indica, com diferenças ao nível do tejadilho.

O Bugatti Chiron Targa terá um tejadilho em forma de T com recurso a duas escotilhas retracteis que vão permitir circular a céu aberto, mantendo a rigidez torcional da estrutura e a estabilidade exigida a um carro desta performance.

RELACIONADO: Próximo Bugatti com velocímetro graduado até aos 500km/h

Quanto ao motor, é quase certo que o Bugatti Chiron Targa / Coupé vai recorrer a uma motorização 8.0 litros W16 quad-turbo com 1500cv de potência e 1500 Nm de binário máximo. Potência que será desmultiplicada por uma super-caixa DSG de sete velocidades que terá entre mão a difícil tarefa de gerir a entrega de potência às quatro rodas. A aceleração dos 0-100km/h poderá cumprir-se em apenas 2.3 segundos.

Com uma produção estimada de apenas 500 unidades, o Bugatti Chiron promete ser um dos hiperdesportivos mais desejados da década. Segundo a Autovisie, cada cliente interessado no Chiron tem de dar 200.000 euros de sinal num primeiro momento, e 900.000 euros num segundo momento antes da entrega. Com a entrega da viatura, o cliente paga o remanescente, num total de 2.2 a 2.5 milhões de euros.

Fonte: Autovisie

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter