Notícias Operação “Anjo da Guarda”: GNR reforça fiscalização

Operação “Anjo da Guarda”: GNR reforça fiscalização

Hoje a Guarda Nacional Republicana vai intensificar em todo o território nacional a fiscalização do uso do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças, bem como o uso indevido do telemóvel.

As acções de fiscalização, levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, serão direccionadas para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infracções relativas a estas matérias são mais frequentes.

VEJAM TAMBÉM: Lista de radares da PSP para esta semana

Desde o início do ano de 2015 e até ao dia 12 de Setembro, registaram-se mais de 22 mil infracções por uso indevido de telemóvel durante a da condução, mais de 24 mil infracções por incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e cerca de 1 700 infracções por incorrecta ou não utilização de sistemas de retenção para crianças.

Perante estes números, a GNR irá realizar no presente ano diversas operações de cariz preventivo, com o objectivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infracções. Por ti e pelos outros, o melhor é mesmo prevenir.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter