Notícias Opel refuta alegações da Deutsche Umwelthilfe

Opel refuta alegações da Deutsche Umwelthilfe

A marca alemã rejeita assim ser arrastada para o escândalo das emissões.

Em comunicado, a Opel sublinha que o software de gestão eletrónica dos motores desenvolvidos pela General Motors não possui qualquer característica que detecte se o veículo está a ser submetido a testes de emissões de pluentes, contrariando assim o alegado teste da Deutsche Umwelthilfe a uma unidade Opel Zafira.

A marca considera incompreensíveis e inaceitáveis as alegações da Deutsche Umwelthilfe, uma organização não governamental alemã de defesa do ambiente e do consumidor, que é agora acusada de “produzir ilações sem divulgar os alegados resultados, os quais foram por solicitados em múltiplas ocasiões”.

A Opel afirma que após ter tido conhecimento das alegações da Deutsche Umwelthilfe, efectuou uma bateria de testes a um automóvel do mesmo modelo, o Zafira com motor Diesel 1.6 Euro 6. Os valores alcançados cumpriram com os limites legais, garante a marca, o que significa que “as alegações são manifestamente falsas, sem fundamento”.

“As alegações da Deutsche Umwelthilfe colidem com a nossa integridade, os nossos valores e o trabalho dos nossos engenheiros. Temos um compromisso de fiável cumprimento dos limites legais de emissões de escape, em todos os nossos veículos. Temos processos muito claros, implementados em todas as nossas operações no mundo, que garantem que os nossos produtos estão de acordo com todas as normas de emissões nos mercados em que são comercializados”, concluiu a Opel.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter