Notícias Opel Astra TCR: das estradas para as pistas

Opel Astra TCR: das estradas para as pistas

O Opel Astra TCR é a mais recente proposta da marca alemã para as equipas privadas.

Apesar de ter sido concebido para a competição, o Opel Astra TCR partilha muitas soluções com o Opel Astra de estrada, ou não fosse o TCR um carro de turismo. Segundo a marca, o novo Opela Astra TCR poderá ser utilizado tanto em corridas de velocidade como em provas de resistência, sem precisar de modificações técnicas. Uma mais valia importante e que deverá aumentar substancialmente o interesse das equipas que pretendem usar o Astra TCR em vários campeonatos.

O novo carro de competição da Opel está equipado com um motor de 2 litros de 330 cv de potência e 420 Nm de binário máximo, associado a uma com caixa sequencial de seis velocidades. Em termos aerodinâmicos, destaque para o difusor dianteiro e aileron traseiro, ambos reguláveis.

RELACIONADO: Já testámos o novo Opel Astra

Para assegurar o cumprimento das futuras regras da FIA previstas para 2017, o novo Astra TCR já está equipado com depósito de combustível de 100 litros de capacidade, estendendo assim a sua longevidade sem obrigar a actualizações técnicas.

O Astra TCR foi desenvolvido pela Opel com a colaboração do seu parceiro de longa data, a Kissling Motorsport. Os primeiros testes em pista serão realizados antes do final do mês de outubro e já partir de fevereiro a Opel fará a entrega de um número limitado de unidades a equipas previamente seleccionadas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter