Notícias Nação Inovadora é o “primeiro projeto desta dimensão em Portugal”

Entrevista

Nação Inovadora é o “primeiro projeto desta dimensão em Portugal”

A Audi é o principal impulsionador do prémio Nação Inovadora. A Razão Automóvel esteve à conversa com Gustavo Marques Pereira, o diretor de marketing da Audi em Portugal, que nos explicou mais acerca do envolvimento da marca neste projeto.

Porque é que a Audi se associou a este projeto?

O projeto Nação Inovadora é uma clara materialização da importância da inovação para a marca Audi. Este projeto representa também o nosso contributo para o desenvolvimento do pioneirismo, de novas ideias e o reconhecimento do trabalho que pode ter um papel significativo no futuro de Portugal. Somos a primeira marca do setor automóvel a desenvolver um projeto desta dimensão e com estas características em Portugal, o que nos deixa muito orgulhosos.

Durante os próximos meses qual será a ligação da Audi a esta iniciativa?

Durante os próximos meses a Audi irá contribuir para impulsionar o espírito inovador do nosso país, relevando em conjunto com a SIC Notícias 25 perfis que se têm vindo a destacar de forma inovadora em Portugal, em áreas tão diversas como as artes, design, tecnologia, ciência ou empreendedorismo. Destes 25 perfis será escolhido o mais inovador de Portugal.

Quais as experiências que a Audi irá proporcionar aos 3 vencedores escolhidos pelo público?

O vencedor do prémio Nação Inovadora receberá 10 mil euros e terá ainda a oportunidade de participar e viver experiências Audi, também ligadas à inovação, nomeadamente a presença em eventos nacionais e internacionais do sector, que refletem de forma clara também a inovação e vanguarda tecnológica que define a marca ou ainda visitar centros de R&D da Marca, Museu e fábricas.

A Audi tem feito um grande investimento na inovação e nos últimos anos isso levou a uma renovação total dos produtos Audi. O vencedor do projeto Nação Inovadora terá oportunidade de contactar com estas realidades?

Tal como referi, para além do prémio monetário, a Audi pretende proporcionar verdadeiras experiências que serão uma mais-valia para o crescimento profissional do grande vencedor. Este poderá marcar presença em eventos internacionais ou visitas a fábricas e Centros de Investigação e Desenvolvimento estratégicos para a Marca. A nossa ambição é que este projeto alimente o espírito inovador destes jovens talentos, motivando-os a seguir um caminho de sucesso em Portugal. Temos a convicção que a constante inovação que a Audi promove desde a sua fundação há mais de 100 anos, poderá, de alguma forma, inspirar estes jovens inovadores nas suas atividades criativas.

Imagem: Audi