Notícias 6 condutores apanhados em corrida ilegal na A2

6 condutores apanhados em corrida ilegal na A2

Os condutores foram interceptados durante uma corrida ilegal esta madrugada, entre o nó do Fogueteiro e Almada, na A2. A GNR cortou a auto-estrada por questões de segurança no sentido sul/norte, entre o Fogueteiro e Almada, às 3h da manhã.

Após a intercepção dos condutores, dois tentaram inverter a marcha e fugir, mas sem sucesso. Segundo o Chefe das Operações e Relações Públicas do Comando Territorial de Setúbal da GNR, “no âmbito do combate às corridas ilegais, conhecidas como «street racing», detetámos os indivíduos em excesso de velocidade e montámos uma operação com vários meios. Uma das viaturas foi controlada a 243 quilómetros por hora”.

RELACIONADO: A 3ª fase da Operação Hermes já arrancou

Um dos condutores tinha carta há menos de 3 anos, os seis condutores têm idades até aos 30 anos. Foram levantados 21 autos de contraordenação, 6 autos por excesso de velocidade e 2 autos por realização de marcha atrás na autoestrada.

Estiveram envolvidas várias viaturas descaracterizadas da GNR e foram utilizados dois radares, um fixo montado em tripé e um radar de perseguição.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter