Notícias Novo Seat Ibiza: preparado para mais uma temporada

Novo Seat Ibiza: preparado para mais uma temporada

Tecnologia e conectividade são a grande aposta do novo SEAT Ibiza

No novo Seat Ibiza o construtor espanhol recorre à segunda geração do seu sistema de Infotainment Easy Connect. Os novos Media System Plus e Navi System podem ver ativada a função MirrorLink, que garante a integração perfeita do smartphone com o sistema de infoentretenimento. Aproveitando esta versatilidade de ligações, a SEAT criou a sua própria App para o sistema MirrorLink: a SEAT DriveApp permite conectar quase todos os dispositivos móveis.

A conectividade Full Link (MirrorLink, Android Auto and Apple CarPlay) entre o sistema Easy Connect e o novo SEAT Ibiza significa que os seus condutores estarão sempre ligados, seja qual for o telemóvel que usem.

Nova geração completa de motores

O SEAT Ibiza recebe uma totalmente nova geração de motores a gasolina e diesel. O motor de entrada a gasolina é um três cilindros naturalmente aspirado com 1.0 litros, que desenvolve 55 kW (75 CV); ou 70 kW (95 CV) ou 81 kW (110 CV) nas versões sobrealimentadas TSI. Com um binário máximo de 160 ou mesmo 200 Nm, o 1.0 TSI tem uma força impressionante.

No nível seguinte está o 1.4 TSI ACT com gestão ativa de cilindros. Os seus 110 kW (150 CV) de potência e os 250 Nm de binário asseguram uma enorme diversão ao volante, além de que a desativação de cilindros em situações de cargas parciais do motor reduz o consumo a 4.8 litros no ciclo combinado (todos os valores referem-se ao Ibiza).

A NÃO PERDER: O Rei de Espanha voltou a encontrar o seu primeiro carro: um SEAT Ibiza

Entre as novas motorizações de três cilindros Diesel, o 1.4 TDI com 55kW (75 CV) assegura um consumo de 3.4 litros, que equivale a emissões de 88 gramas por quilómetro. Nenhuma das outras motorizações TDI, com 66 kW (90 CV) ou 77 kW (105 CV) consome mais de 3.8 litros. O sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, está disponível em todos os SEAT Ibiza da nova geração.

“O novo Ibiza, que chegará aos concessionários no final do verão de 2015, reforçará o atual momento de sucesso da SEAT. É o primeiro exemplo de “Leonização” dos nossos produtos, aplicando a bem sucedida formula Leon a todos los modelos da nossa gama.A par da eficiência e da segurança, aplicámos especial ênfase na temática da conetividade. O novo Ibiza faz agora parte do mundo ligado em rede,” afirma Jürgen Stackmann, Presidente e CEO da SEAT.

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram